Professor envolvido em ‘farra com adolescentes tem carro furtado e alega extorsão
Um professor universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), doutor em matemática, teve o carro e outros pertences furtados. Ele foi preso no dia 23, acusado de promover bebedeira com adolescentes na própria residência, localizada na região do bairro Santa Fé.
De acordo com apurado pelo Dourados News, o veículo, uma SUV Mitsubishi ASX, teria sido levado no dia em que o educador foi preso, logo após ser conduzido até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
Após pagar a multa arbitrada em 10 salários mínimos, algo em torno de R$ 9.980,00, o professor foi liberado e ao chegar em casa constatou o crime. Além do furto, os criminosos ainda teriam passado a exigir dinheiro do educador para devolução do carro, o que caracteriza crime de extorsão.
O fato foi denunciado na delegacia e os agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais) iniciaram as apurações para identificar os autores.
As ações levaram os agentes até Daniel Silva Siqueira, 22, e Nilton Cardoso dos Santos, 21. O primeiro confessa o crime e relata ainda a participação de outra jovem já identificada pela polícia.
Nilton, por sua vez, nega o crime e também que tenha praticado extorsão contra a vítima. Ele disse que apenas ligou ao professor para saber se o carro havia sido encontrado.
A dupla deve ser apresentada à imprensa ainda hoje pelo SIG. De acordo com as investigações, o carro foi levado para o Paraguai.
Por Vinicios Araújo
Foto Osvaldo Duarte
DOURADOS NEWS