Presos em 2ª fase da Pregão são levados ao MP

11/12/2018 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Rosenildo França, ex-contador da Prefeitura de Dourados, e a esposa dele, Andréia Ebling, já chegaram na sede do Ministério Público Estadual a bordo de viaturas da Polícia Civil. Eles são alvos na 2ª fase da Operação Pregão, deflagrada nesta manhã (11).

Rosenildo esteve a serviço do poder público até o dia 12 de novembro e a exoneração se deu por conta do andamento das investigações da Operação Pregão, que visa esclarecer indícios de uma organização criminosa que articulava fraudes em licitações no Município.

A 1ª fase da Pregão aconteceu em 31/10, cumprindo mandados de prisão contra o secretário da Fazenda, João Fava Neto, a ex-secretária de educação Denize Portolan, o diretor do Departamento de Licitação, Anilton Garcia de Souza e Messias José da Silva, dono da empresa Douraser Prestadora de Serviços de Limpeza e Conservação – Eireli.

Na manhã desta terça-feira (11) foram cumpridos dois mandados de prisão e dois de busca e apreensão.

As ações ocorrem por intermédio do 16º promotor de Justiça Ricardo Rotunno, com o apoio do promotor Etéocles Brito Mendonça Dias Júnior, do Grupo Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Gaeco e do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil.

Por Vinicios Araújo

Foto Osvaldo Duarte

DOURADOS NEWS