Por reabertura, empresários do setor de eventos realizam manifestação nesta terça

25/08/2020 08h17 - Atualizado há 4 anos

Eventos foram cancelados em Dourados há quatro meses

Cb image default

Crédito: Arquivo/Dourados News

Sem poder trabalhar há cerca de 150 dias em decorrência da pandemia do coronavírs (Covid-19), empresários e profissionais do setor de eventos se reúnem amanhã (25) para reivindicar o retorno das atividades em Dourados. A concentração está marcada para acontecer a partir das 7h30 no estacionamento da Unigran.

Mais de 90 empresas e profissionais autônomos estão diretamente envolvidos na manifestação, segundo o organizador Amarildo Ricci. Aproximadamente mil pessoas em Dourados fazem parte do setor, que vão desde proprietários de espaços de lazer até funcionários de buffet, músicos, fotógrafos, entre outros.

Ricci explica que o movimento organizado desta terça-feira (25) representa todos os profissionais ligados diretamente ou indiretamente ao setor de eventos na cidade. O objetivo é chamar a atenção do poder público para situação precária vivenciada nestes tempos de pandemia.

A carreata deve passar pela região central de Dourados, pela Câmara de Vereadores, até chegar no CAM (Centro Administrativo Municipal). Os manifestantes pretendem entregar para prefeita Délia Razuk (PTB) uma minuta de um projeto de biossegurança.

Este documento contém protocolos sanitários de distanciamento social com ações de prevenção, visando garantir a viabilidade da abertura de eventos sociais na cidade.

O projeto já foi encaminhado ao Comitê de Enfrentamento a Crise do Coronavírus com sugestões de protocolos de segurança e higiene necessários para garantir o retorno das atividades no setor.

Por Wender Carbonari

DOURADOS NEWS