Populares fazem 'lixão' em ecoponto na região do Parque do Lago
Devido ao lixo, bichos estão entrando nas casas da região
Em contato com a redação do Dourados News, moradores dos arredores do Parque do Lago denunciaram a falta de limpeza do ecoponto daquela região, contribuindo para a proliferação de animais peçonhentos.
O ecoponto é uma alternativa para descarte correto de pequenos volumes de entulhos, resíduos de poda de árvores, pneus, materiais recicláveis, entre outros. Porém, a população tem jogado desde móveis, até animais mortos no local.
Segundo Maria Aurélia Correa Rodrigues, que mora em frente ao lugar, os bichos estão entrando nas casas. “Já encontrei ratos, arranhas e escorpiões. Fizemos reclamações, mas até agora ninguém apareceu”.
Na manhã desta quarta-feira (01), em contato com a Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur) foi informado que a limpeza do ecoponto nas proximidades do Parque do Lago será realizada ainda nesta semana.
Dengue
Vale ressaltar que o acúmulo de lixo pode contribuir para o aumento de casos de dengue no município.
O mosquito Aedes aegypti põe os seus ovos em recipientes como latas e garrafas vazias, pneus, calhas, caixas d’água descobertas, pratos sob vasos de plantas ou qualquer outro objeto que possa armazenar água da chuva.
Conforme informado pelo Dourados News, os casos confirmados de dengue em Dourados já somam 556 desde o início do ano até esta terça-feira (31). Isso é o que revela informativo resumido de arboviroses elaborado pelo Núcleo de Vigilância Epidemiológica Dourados.
Por Jessica Beatriz e Osvaldo Duarte
DOURADOS NEWS