Polícia prende autores de tentativa de homicídio e desarticula quadrilha

07/08/2020 10h02 - Atualizado há 3 anos
Cb image default
Divulgação

Na madrugada da última quarta-feira, dia 05 de agosto, um homem foi vítima de tentativa de homicídio em Dourados, ao ser atingido por três disparos de arma de fogo, sendo que um deles atingindo-lhe o tórax. Os autores estariam em uma motocicleta, com a qual fugiram logo após o crime.

A namorada da vítima, que presenciou o crime e possui desentendimentos com o ex-marido, apontou o homem e o irmão dele como autores da tentativa de homicídio. Ainda na quarta-feira o SIG (Serviço de Invesyigações Gerais), da Polícia Civil de Dourados, mediante diligências, identificou que a testemunha, a namorada da vítima, havia apontado falsamente o ex-marido e o cunhado como autores da tentativa de homicídio, tendo ela, inclusive, mentido sobre o local do crime, uma vez que havia ocorrido no interior de uma residência, e não na via pública, como por ela alegado.

As investigações apontaram que os autores possuíam desavenças com a vítima em razão de disputa por pontos de venda de drogas. Também. Apurou-se que os autores seriam conhecidos por praticarem furtos na cidade e atemorizarem os moradores do bairro Estrela Tovi mediante a prática constante de disparos de armas de fogo contra residências.

Na manhã desta quinta-feira (06) o SIG identificou um dos autores, um adolescente de 17 anos, com o qual foi apreendida a arma utilizada no crime, um revólver calibre 357. O menor confessou o crime, e disse que haviam tentado matar a vítima por vingança, uma vez que ela e amigos haviam atirado contra ele e demais autores. Em seguida, os policiais efetuaram a prisão do proprietário da arma, que a entregou para o menor consciente que seria utilizada para matar o desafeto.

Ao ser preso, com o proprietário da arma de grosso calibre, foi apreendida maconha e uma balança de precisão. Em continuidade, o SIG efetuou a prisão do autor dos disparos, detentor de extensa ficha criminal, tal como os demais comparsas.

Todos confessaram a prática da tentativa de homicídio. Ademais, o proprietário da arma de fogo confessou que horas antes havia furtado uma residência localizada no bairro Jardim dos Cristais, sendo do local subtraídos vários bens. Nesse momento, o homem apontou o comparsa na prática desse furto, um menor de 15 anos, que foi apreendido logo em seguida.

Os bens furtados dessa residência foram todos recuperados. Foi constatado que os autores da tentativa de homicídio são integrantes de uma quadrilha que praticou vários furtos em Dourados neste ano, tal como o contra um supermercado, de onde foi levado um cofre, restaurantes, bares e casas localizadas, principalmente, nos bairros Parque Alvorada, Santa Fé, jardim dos Cristais, Mônaco e Europa. Inclusive, eles confessaram que nesta semana haviam Furtado uma academia, de onde subtraíram R$ 7.000,00, que seriam destinados ao pagamento de prestadores de serviços.

A quadrilha já era alvo de investigação do SIG, que já havia apresentado pedido de prisão dos seus integrantes, o qual se aguarda decisão. Outros membros da quadrilha continuam foragidos, sendo realizadas diligências para prendê-los.

DOURADOS NEWS