Polícia identifica “mãe de santo” de golpe milionário e bloqueia contas

07/10/2020 08h02 - Atualizado há 3 anos
Cb image default
Divulgação

A polícia civil informou na tarde desta terça-feira (06) que a “mãe de santo” que teria aplicado um golpe milionário à uma funcionária de uma empresa do ramo de agronegócio de Dourados foi identificada. O nome dela não será divulgado ainda para não atrapalhar as investigações.

Conforme o delegado Rodolfo Daltro, do SIG (Setor de Investigações Gerais) a mulher que é investigada de chantagear a vítima e fazê-la depositar mais de R$ 50 milhões teve as contas bancárias bloqueadas.

O mesmo aconteceu com outras contas bancárias, todas de outros estados, para as quais valores milionários foram repassados pela vítima. O delegado informou que a maioria são de pessoas jurídicas, no total de 9 e duas são de pessoas físicas.

A polícia espera que as ações resultem na recuperação de ao menos 30% do valor movimentado nos últimos dias.

Conforme mostrado pelo Dourados News, a denunciante disse que a “mãe de santo”, passou a exigir transferências de valores da empresa, sob pena de ser lançada uma maldição que ao final culminaria com a prática de suicídio.

A denunciante relatou à polícia que a “líder espiritual” disse que outra guru entraria em contato e que tudo que ela dissesse deveria ser seguido para evitar a maldição, o que aconteceu posteriormente e as transferências foram iniciadas.

Sobre o caso, o delegado Rodolfo Daltro fez um alerta à população para ter cuidado com “promessas milagrosas” diante de momentos de fragilidade.

“Quando existem promessas de ações espirituais que transcendem a realidade em troca de valores, imóveis ou outros bens, as pessoas precisam suspeitar, pois muitos se aproveitam dos outros em várias situações”, disse.

 Por Gizele Almeida e Osvaldo Duarte

DOURADOS NEWS