Perseguição na Coronel Ponciano termina com homem preso e apreensão de mais de 700kg de maconha
Moisés Tavaes de Oliveira, 40, foi preso pela Guarda Municipal de Dourados na noite de ontem (17) acusado por tráfico de drogas.
O flagrante ocorreu por volta das 20h, na rua Coronel Ponciano, região do Jardim Colibri. A equipe da Romo (patrulhamento de moto) realizava ação preventiva no local quando tentou abordar o veículo Fiat Uno, com placas de Presidente Prudente (SP), porém o condutor desrespeitou as ordens de paradas e tentou fugir, sendo abordados 50 metros à frente.
Na abordagem Moisés se apresentou muito nervoso o que despertou a suspeita dos GMs, que ao vistoriarem o veículo descobriram que o carro estava recheado de maconha, coberta apenas com uma lona preta para disfarçar. Para acondicionar tanta droga o carro não tinha o banco do passageiro e nem o banco de trás, apenas o do motorista.
A maconha apreendida dentro do veículo pela Guarda Municipal contabilizou 754 quilos.
Sobre o entorpecente o condutor confessou ter pegado o carro já preparado em um posto de combustível no Paraguai, perto do distrito de Sanga Puitã, em Ponta Porã, e que deveria entregar em Dourados em um local ainda a combinar.
Para o transporte ele receberia R$ 2.000,00.
Os guardas também constataram que o veículo estava com placas falsas e dentro foram encontradas placas de outros veículos do Estado de SP.
Diante da situação o autor foi preso em flagrante pela Guarda Municipal de Dourados e encaminhado a Polícia Federal para os procedimentos legais.
Foto divulgação GM
DOURADOS NEWS