Parque volta a ser alvo de vândalos e secretário diz que ação é orquestrada e criminosa

20/08/2018 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

“São ações orquestradas e criminosas os atos de vandalismos que os espaços públicos de Dourados vêm sofrendo, principalmente o que aconteceu nesse final de semana, no Parque Antenor Martins”, foi assim que o secretário de Serviços Urbanos, Joaquim Soares, definiu o incêndio no banheiro do Centro Poliesportivo e de Recreação (Ceper), no Jardim Flórida. 

O lugar amanheceu destruído nesta segunda-feira (20), depois que vândalos atearam fogo, quebraram azulejos e até o vaso sanitário. Perto dali, o ecoponto também foi incendiado, segundo informou o secretário. 

“Na quinta-feira (16), o banheiro estava intacto, limpinho e agora, novamente estamos passando pelo transtorno provocado por pessoas que não têm compromisso com o estado democrático de direito, com a cidade”, afirmou. 

Questionado pelo Dourados News sobre a segurança, Joaquim disse que independe e que o patrimônio público não pode continuar sendo alvo de pessoas criminosas. 

“A Guarda Municipal não fica lá 24h, pois a prefeitura determina os lugares onde isso deve ter, e apesar do portão ficar fechado, essas pessoas pulam a grade, cortam o arame da cerca, ou seja, são pessoas desocupadas, sem compromisso”, concluiu.

O Dourados News chegou a noticias atos de vandalismos no parque em abril deste ano, quando durante a ação, vários objetos como porta e armários ficaram destruídos. 

Na época o espaço público havia passado por reforma há 30 dias. 

Por Dourados News