Operações contra 'rolezinhos' clandestinos em Dourados serão intensificadas

15/02/2021 09h48 - Atualizado há 3 anos

Somente em ação realizada na madrugada deste sábado (14) foram 90 pessoas detidas

Cb image default

 Crédito: Foto: Osvaldo Duarte / Dourados News

A Guarda Municipal de Dourados vai seguir com as operações de combate a festas clandestinas que têm reunido centenas de pessoas e tirado o sono de moradores em algumas regiões da cidade. Somente neste fim de semana de feriado de Carnaval, duas operações realizadas na sexta (13) e neste sábado (14) terminaram com 150 pessoas detidas e levadas para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

“Essas operações foram muito bem sucedidas, fizemos um planejamento durante toda a semana para elas acontecerem. A Guarda vai continuar sim fazendo operações conjuntas até porque eles estão organizados”, explicou o Dourados News a comandante da Guarda Municipal, Liliane Graziele Cespedes de Souza Nascimento.

A comandante se refere ao fato dessas festas clandestinas, que além de transtorno a moradores por perturbação do sossego também desrespeitam o toque de recolher sanitário vigente no município, serem combinadas em grupos de aplicativos e de redes sociais. Em comentários na página do Dourados News no facebook, alguns internautas zombaram da operação indicando que “os bailes não vão parar” e que “os rolês vão continuar e só mudar de lugar”.

As ações deste feriado foram realizadas em conjunto com as Polícias Civil e Militar, fiscais da Vara da Infância e Juventude, Conselho Tutelar, Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e Procuradoria Geral do Município.

A comandante da Guarda de Dourados reforçou ainda que é preciso que a população siga encaminhando denúncias para que a corporação tenha mais informações e possa seguir com as fiscalizações e o combate às irregularidades.

“O trabalho precisa do apoio da comunidade sim, ligando no 199 ou 153 para denunciar. Isso é fundamental para que, assim que possível, a gente possa atender com uma fiscalização e combater essas festas clandestinas”, finalizou Graziele.

Todos os detidos foram ouvidos na Depac e depois liberados, mas poderão responder por perturbação do sossego e descumprimento de medidas sanitárias por conta da pandemia do coronavírus. Além da aglomeração, todos desrespeitaram também o toque de recolher, que em Dourados ocorre entre 22h e 5h.

Além dos detidos, também foram apreendidas 12 motos, quatro carros e um caminhão tanque na ação de sexta na região do bairro Canaã I, no Monte Sião (confira aqui). Já na operação realizada na madrugada deste sábado, no loteamento GreenVille, nas proximidades do Distrito Industrial, quatro pessoas foram presas em flagrante por embriaguez ao volante e dois mandados de prisão contra foragidos da Justiça foram cumpridos (confira aqui).

Cb image default
Divulgação

Por Thalyta Andrade

DOURADOS NEWS