Novo caso de coronavírus em Dourados teve contato com idosa que testou positivo na terça
Exames são realizados no Lacen, em Campo Grande
O 11º caso de coronavírus em Dourados manteve contato com a idosa de 70 anos que testou positivo para a doença na terça-feira (14/4) passada. Trata-se de uma mulher de 37 anos que se encontra em isolamento domiciliar e monitorada pela Vigilância em Saúde.
A informação foi repassada na tarde desta sexta-feira (17/4) pelo farmacêutico e membro do Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus no município, Emerson Eduardo Corrêa, do Núcleo de Vigilância.
De acordo com ele, a paciente está bem e vem sendo orientada diariamente.
“Essa mulher esteve em contato com a paciente de 70 anos que testou positivo na terça-feira. Os sintomas dela começaram no dia 8 de abril, foi realizado o exame e o resultado [confirmando a doença] chegou ontem [quinta-feira] a noite. Mas, ela está bem. Teve febre, desconforto respiratório, mas sem necessidade de atendimento hospitalar”, disse, em boletim informativo apresentado pelo Facebook da prefeitura.
Até o momento, Dourados tem 11 casos confirmados de coronavírus entre 79 notificações. Desses, seis já passaram pelo período de quarentena e estão curados, quatro continuam em isolamento domiciliar e uma paciente – a idosa de 70 anos – internada em leito clínico.
No município ainda são quatro pessoas suspeitas aguardando pelo resultado dos exames, enquanto outros 60 testes foram descartados e quatro excluídos.
Já em Mato Grosso do Sul são 1.111 notificações e 143 delas testando positivo para a doença.
No Estado, 28 casos estão sob investigação, 919 acabaram descartados e 21 excluídos.
São cinco óbitos registrados, todos de pessoas acima de 60 anos, do sexo feminino e com comorbidades. Duas mulheres residentes em Batayporã, duas mortes em Campo Grande e uma em Três Lagoas.
Por Adriano Moretto
DOURADOS NEWS