Na ExpoMundi, stand sulista mata a saudade das delícias do Rio Grande
A ExpoMundi trouxe à Dourados além dos artesanatos internacionais, produtos típicos de regiões brasileiras, entre elas, do Rio Grande do Sul. No stand sulista o ‘gaúcho douradense’ consegue matar a saudade de iguarias produzidas com a qualidade e o sabor caseiro que só são encontrados na região.
Por lá encontramos a produtora Denize Ribeiro, que acompanhada da filha, Rute Ribeiro, trouxeram para o saguão do Shopping Avenida Center vários produtos produzidos em terras gaúchas, desde bebidas à embutidos.
Denize expõe vinhos, suco orgânico integral de uva, cachaça com três prêmios nacionais, doces em conserva, queijos diversos e salames caseiros, tudo isso variando de R$ 15 à R$ 100.
A produtora relatou ao Dourados News que por onde passa, mata a saudade da comunidade gaúcha espalhada pelos quatro cantos do país. Ela viaja há 25 anos levando os produtos para outras cidades.
“Por onde a gente passa tem gente do Rio Grande, com saudade. Aí eles comem, bebem nossos produtos, e dizem que é como se estivessem em casa”, afirma.
À reportagem ela revelou que o suco de uva orgânico vendido no stand é produção da família, residente em São Leopoldo (RS). Segundo Denize, os processos envolvem os filhos, o esposo e alguns funcionários, tudo feito sem adição de químicos e conservantes.
“Quem compra estará consumindo um litro de uva pura. No fundo da garrafa dá para ver as sementinhas da fruta. Lá nós colhemos, selecionamos os grãos, mandamos para a caldeira e tudo é fervido e engarrafado no vapor”, conta.
SERVIÇO — A ExpoMundi acontece até o dia 10 de setembro no saguão do Shopping Avenida Center. O horário de início dos atendimento é às 10h e vai até às 22h. São ao todo 10 stands representando várias nacionalidades e regiões do Brasil.
Por Vinicios Araújo
Foto Vinicios Araújo
DOURADOS NEWS