Morto por policial em padaria cumpria pena por homicídio

19/02/2020 10h28 - Atualizado há 4 anos

Homicídio ocorreu em uma panificadora localizada no Jardim Água Boa

Cb image default

Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News

Edson Pereira dos Santos, 37, cumpria pena no regime aberto por homicídio ocorrido no ano de 2017, em Cristalina, distrito de Caarapó, e também possuía passagem por violência doméstica.

Ele foi morto na tarde de terça-feira (18/2) em uma panificadora localizada no Jardim Água Boa, em Dourados, após ameaçar com um facão, o filho de um policial civil aposentado. O fato ocorreu no cruzamento das ruas Rio Brilhante e Araguaia.

O rapaz acabou atingido por três disparos – perna, tórax e barriga -, não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado dentro do estabelecimento comercial por equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Segundo depoimento do autor dos tiros, o filho estava num posto quando Edson chegou e desceu do carro descontrolado e o ameaçou com o facão. Populares acionaram a Polícia Militar para relatar o fato. Logo depois, a discussão dispersou.

O jovem ameaçado ligou para o pai e ambos saíram do local, quando passaram em frente a panificadora e avistaram o carro de Edson.

No comércio, ambos desceram e a vítima dos disparos tentou novamente investir contra o rival, levando o policial a atirar.

Após o fato, o autor procurou a delegacia para relatar o caso, registrado como homicídio simples.

 Por Adriano Moretto e Osvaldo Duarte

DOURADOS NEWS