Média de infectados pelo coronavírus volta a subir em Dourados
Média de confirmações em Dourados foi de 43,1 durante a última semana
A média móvel de confirmações de novos casos de coronavírus (Covid-19) em Dourados subiu 50% na comparação entre a segunda e a terceira semana de agosto. A taxa chegou a 43,1 em levantamento mais recente (24/8), enquanto a média no período entre 11 e 17 de agosto fechou em 28,5.
Os dados apresentados tem como base informações disponibilizadas diariamente pela prefeitura de Dourados e pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) de Mato Grosso do Sul por meio de boletins epidemiológicos.
A alta na média móvel mais recente se deve principalmente às confirmações registradas no dia 22 de agosto, quando 93 douradenses testaram positivo para doença, puxando a taxa para cima.
O cálculo da média móvel é considerado por epidemiologistas como indicador efetivo para estudos voltados a medição do comportamento de doenças transmissíveis.
Atualmente Dourados possui 662 pessoas em isolamento domiciliar, 46 pacientes internados – 24 em leitos de enfermarias e 22 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), além de 71 óbitos registrados em decorrência de complicações causadas pelo coronavírus.
Desde o começo da pandemia, 5.165 moradores da cidade contraíram a doença e 4.406 estão recuperados.
Por Wender Carbonari
DOURADOS NEWS