Ladrão é preso furtando maconha de carreta em frente a delegacia

19/02/2021 10h36 - Atualizado há 3 anos

Indivíduo foi apreendido perto da Depac

Cb image default

 Crédito: Osvaldo Duarte - Dourados News

Nesta quinta-feira (18), policiais da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) prenderam Lucas Oliveira Ribeiro, 23, acusado de furtar maconha de uma carreta que foi apreendida com 29 toneladas da droga e estava estacionada em frente à delegacia.

De acordo com informações policiais, há alguns dias, os policiais recebiam denúncias de que estavam furtando drogas do veículo. Após investigações, foi constatado que cerca de 300 quilos do entorpecente já teriam sido removidos da carreta.

O suspeito foi encontrado nas imediações da Depac em um veículo Voyage. Em vistoria, foi verificado que o carro estava sem os bancos, pronto para o transporte do entorpecente. Dois tabletes foram encontrados.

Cb image default
Divulgação

À polícia, o indivíduo relatou que foi contratado por uma pessoa chamada Catarino para ir até o local e furtar a carreta por R$ 1 mil, porém, disse que teria sido informado haver apenas cigarro.

Em diligências, os policias encontraram um segundo homem, de 22 anos, em uma residência localizada na Vila Ilda, porém, ele foi detido, ouvido e liberado.

Lucas foi preso em flagrante e vai responder por furto de drogas, tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas.

Cb image default
Divulgação

Por Jessica Beatriz e Osvaldo Duarte

DOURADOS NEWS