JULGAMENTO: Justiça absolve de tráfico homem suspeito de enterrar drogas em mata
A Justiça de Dourados absolveu pelo crime de tráfico de drogas, Adonias André Barboni de Oliveira, 32, preso no dia 1º de maio no bairro Estrela Porã e o condenou a 1 ano e 10 dias-multa em regime aberto pela posse de arma de fogo.
A decisão, segundo o advogado Renan Pompeu, foi publicada na segunda-feira (14/10) pela 2ª Vara Criminal.
O rapaz foi flagrado em ação conjunta realizada por policiais militares da ALI (Agência Local de Inteligência), Getam (Grupo Especial Tático de Motos) e Canil, ao deixar uma mata nos fundos da casa onde mora, na rua Projetada D. No local, havia entorpecentes enterrados.
Adonias estava preso na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) desde maio.
No entender da Justiça, não há provas suficientes para condenar o rapaz pelo tráfico e o fato de não possuir antecedentes criminais o leva ao benefício do regime aberto em relação a arma encontrada com ele.
O caso
No dia 1º de maio, durante ação conjunta da PM, foram encontrados na casa de Adonias, porções de maconha, uma garrucha calibre 22 e R$ 3.309, além de duas balanças de precisão.
Após o flagrarem saindo da mata, os policiais militares acionaram o Canil que em buscas localizou 41 tabletes de maconha e 105 porções do mesmo entorpecente prontos para a comercialização.
Questionado na época, ele negou tanto o tráfico, quanto a propriedade da droga. Em relação ao dinheiro, contou ser de economias para a aquisição de um equipamento para a conveniência a qual é proprietário.
Por Adriano Moretto e Osvaldo Duarte
Foto divulgação PM
DOURADOS NEWS