Homem é preso após tentar enforcar ex-companheira em carro na Hayel Bon Faker

09/02/2021 09h27 - Atualizado há 3 anos

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Mulher

Cb image default

 Crédito: Hedio Fazan/Arquivo/Dourados News

Um homem identificado como Wesley Augusto, 35, foi preso nesta segunda-feira (8), em Dourados. Ele é acusado de tentativa de feminicídio, roubo e descumprimento de medida judicial.

Conforme ocorrência, por volta das 15h30, a ex-companheira dele, de 39 anos, saiu do trabalho, localizado na Rua Hayel Bon Faker, e foi para o carro, um VW Fox prata.

Enquanto ela sentou no banco do motorista, o acusado entrou pela porta traseira e tentou enforcá-la com uma corda. As colegas de trabalho da vítima viram o ocorrido e conseguiram tirá-la do carro. Ele fugiu com o veículo.

À polícia, a vítima, moradora do Vival dos Ipês, relatou que teve um relacionamento de um ano e três meses com o acusado, mas terminou. Ela ainda disse que está separada há seis meses do mesmo, porém, ele não aceita o término.

Prisão

Na MS-162, entre Sidrolândia e Maracaju, a Polícia Militar avistou o veículo em atitude suspeita e tentou efetuar uma abordagem, porém, o condutor empreendeu fuga.

Durante a perseguição, em uma estrada vicinal, o veículo Fox colidiu na traseira de uma caminhonete nas proximidades de uma fazenda, momento em que o condutor desceu do carro e correu para uma plantação de soja.

De acordo com informações policiais, a equipe conseguiu deter Wesley e ele confessou que estaria fugindo porque tinha tentando matar a ex-companheira em Dourados.

Policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) se deslocaram para a região para efetuar a prisão do autor. A vítima já havia solicitado uma medida protetiva contra ele na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Por Jessica Beatriz e Osvaldo Duarte

DOURADOS NEWS