Homem é preso após assaltar usando o dedo como se fosse uma arma
Júlio César de Almeida, 46, vulgo Polaco, foi preso pela Polícia Militar horas após praticar assalto em Dourados. Com o dedo, ele simulou estar armado e levou de uma jovem o aparelho celular.
Segundo consta no boletim de ocorrência, a mãe da vítima contou que o assalto ocorreu por volta das 18h na região da Vila Progresso. Ainda conforme o relato, ao perceber que se tratava de um dedo e não de arma, a jovem tentou reagir, entrou em luta com o assaltante, mas ele conseguiu escapar com o aparelho.
Mais tarde, às 23h, uma guarnição da PM fazia rondas no cruzamento das ruas Onofre Pereira de Matos e Mato Grosso, quando flagraram Júlio em atitude suspeita. Ele foi abordado, identificado como detento do semiaberto de Campo Grande e os militares também suspeitaram do celular que ele carregava.
Questionado, o autor disse ser proprietário do aparelho, mas ao chegar a lista de contatos e ligando para a mãe da vítima, foi constatado que ele havia tomado o smartphone em assalto.
Júlio foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e lá começou a bater a cabeça contra a parede e gritar. A intenção do acusado era simular uma falsa agressão por parte dos agentes. Ele chegou a dizer que hoje já estaria na rua, ‘porque audiência de custódia é uma mãe”.
Por Vinicios Araújo
Foto Osvaldo Duarte
DOURADOS NEWS