Federal de Dourados suspende calendário e aulas presenciais não têm previsão de retorno
UFGD suspendeu atividades presenciais
Considerando a pandemia do Covid-19, a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) publicou uma portaria suspendendo o calendário acadêmico, nesta segunda-feira (13).
Primeiramente, em 18 de março, a Universidade havia suspendido as atividades por 30 dias, mas devido a pandemia e as medidas de prevenção que devem ser adotadas, o prazo foi prorrogado por tempo indeterminado.
A UFGD localiza-se em região fronteiriça com o Paraguai e atende discentes oriundos de 39 municípios.
Ainda na portaria, ficou estabelecido que antes do retorno das aulas, a Instituição deverá comunicar o retorno às atividades acadêmicas com, no mínimo, 10 dias de antecedência do seu início.
Na Universidade, a substituição de aulas presenciais por meios digitais é apenas para disciplinas teórico-cognitivas e está vedado as práticas profissionais de estágio e de laboratório de todos os cursos.
Situação do coronavírus em Mato Grosso do Sul
No último boletim epidemiológico publicado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), nesta segunda-feira (13), já totalizaram 113 casos confirmados de coronavírus e quatro óbitos em Mato Grosso do Sul.
No Estado há 969 notificações de Covid-19, desses 781 foram descartados e 12 excluídos. Ainda há 63 casos sendo investigados pela SES distribuídos em vários municípios de MS.
Por Jessica Beatriz
DOURADOS NEWS