Ex-prefeito de Amambai foi morto após discussão por desacordo trabalhista
Lanzarini foi alvejado por disparos de arma de fogo
Dirceu Luiz Lanzarini, 62, ex-prefeito de Amambai por três mandatos, foi assassinado nesta segunda-feira (24) depois de discutir com um de seus funcionários por divergência relacionada a questões trabalhistas.
As informações são do site A Gazeta News apuradas junto à da Polícia Civil que investiga o caso.
O sepultamento do corpo de Lanzarini está mercado para acontecer nesta terça-feira (25) por volta das 10 horas no cemitério Municipal Santo Antônio, em Amambai.
INVESTIGAÇÕES
Policiais civis já procuram uma pessoa identificada como “Luiz Paraguaio”, 54, principal suspeito de ter efetuado os disparos que matou Lanzarini em uma de suas propriedades a cerca de 30 quilômetros da cidade de Amambai.
“Luiz Paraguaio” era um dos mais antigos funcionários do ex-prefeito. A polícia disse também que a arma usada no crime trata-se de um revólver calibre 38.
LUTO
O governador do Estado em exercício , Murilo Zauith (DEM), decretou três dias de luto pela morte de Dirceu Luiz Lanzarini. Atualmente ele ocupava o cargo de assessor especial no escritório de Gestão Política do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
O CASO
Dirceu Luiz Lanzarini teve sua caminhonete alvejada por disparos quando deixava uma fazenda localizada em Amambai, distante 30 quilômetros da região urbana do município. Gravemente ferido, ele foi encaminhado ao Hospital do Coração em Dourados e veio a óbito por volta das 15 horas.
Por Wender Carbonari
DOURADOS NEWS