Empresa retoma retirada das lombadas eletrônicas após um ano de desligamento

20/10/2020 08h01 - Atualizado há 3 anos

As lombadas foram desligadas em Dourados há mais de um ano

Cb image default
CRÉDITO DOURADOS NEWS

Os equipamentos de monitoramento de velocidade que permaneceram instalados em Dourados pela empresa Perkons voltaram a ser retirados nas vias da cidade depois de mais de um ano de contrato rescindido.

A empresa era responsável pela implantação e manutenção de lombadas eletrônicas no Estado, através de acordo firmado com o Detran-MS. Ao todo, 34 lombadas eletrônicas estavam instaladas em Dourados até outubro de 2019.

A empresa havia iniciado a extração dos equipamentos há um ano, porém, precisou paralisar as atividades após o começo do período de pandemia do coronavírus (Covid-19) em 2020, conforme informações repassadas ao Dourados News via assessoria de imprensa da Perkons.

A situação teria impossibilitado as retiradas por problemas logísticos.

A rescisão contratual aconteceu no ano passado, conforme o Extrato do Termo de Acordo e Rescisão do Contrato, publicado no Diário Oficial do Estado do dia 19 de setembro.

Desde então, mesmo desligadas, as lombadas eletrônicas permaneceram em muitos locais de Dourados durante todo tempo.

A empresa começou a operar na maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul ainda em 2015, porém, problemas gerados por dívidas com o governo fizeram com que os aparelhos começassem a ser desligados em meados de 2019, sendo o contrato entre as partes rescindido após meses de tentativas de negociações.  

Por Wender Carbonari

DOURADOS NEWS