Empresa retira adesivo desligado e deixa câmeras à mostra, mas lombadas permanecem sem funcionar
A empresa Perkons, que gerencia as lombadas eletrônicas instaladas em Mato Grosso do Sul, determinou a retirada de adesivos de “desligado” e os sacos plásticos que cobriam as câmeras de monitoramento dos aparelhos instalados em Dourados.
Conforme repassado por um técnico da concessionária, a única determinação foi para que os identificadores de inatividade fossem retirados. Ele garantiu que nenhum aparelho está ligado. Os trabalhos começaram ontem (16) e já atingiram seis das 34 lombadas instaladas na cidade.
Os equipamentos começaram a ser desligados no final do mês de julho, voltando a ser ativados logo após pagamento parcial do valor devido pelo Governo do Estado à empresa.
Menos de um mês depois os aparelhos voltaram a ser desligados e permanecem até o momento sem garantir a inibição de alta velocidade por parte de condutores irresponsáveis.
Conforme mostrou o Dourados News, com as lombadas inativas, motoristas e motociclistas aproveitam para superar a velocidade limite de 30, em alguns casos até 40, quilômetros por hora.
A reportagem do Dourados News buscou contato com a assessoria de imprensa da Perkons, que informou estar realizando a medida a pedido do Detran de Mato Grosso do Sul, porém, as lombadas permanecem sem funcionamento.
No Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) a informação mais recente é de que a dívida com a empresa já teria sido negociada e os radares continuam inoperantes. O órgão está em análise para abertura de um novo processo licitatório para atender as demandas no Estado.
Por Vinicios Araújo
Foto Vinicios Araújo
DOURADOS NEWS