Em ação conjunta, polícia deflagra operação para investigar crimes

18/01/2021 10h06 - Atualizado há 3 anos

Robson foi preso nesta segunda-feira

Cb image default

 Crédito: Osvaldo Duarte/ Dourados News

Na manhã dessa segunda-feira (18), equipes do SIG (Setor de Investigações Gerais) e da Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira) deflagraram uma operação em conjunto para buscar elementos de investigação acerca de dois crimes ocorridos em Dourados.

Cb image default
Divulgação

O primeiro crime foi registrado no dia 18 de dezembro, quando um homem identificado como Jefferson Pereira da Rosa, 40, morreu no Hospital da Vida após ser baleado, conforme informado pelo Dourados News. Os tiros acertaram as pernas da vítima, um braço e o abdômen.

Já o segundo caso trata-se da morte de um indivíduo identificado como Jailton Duarte do Nascimento, 33, vulgo Jajá, morador na rua Deolinda Rosa da Conceição, na Cohab II. Ele foi assassinado a tiros de pistola 9mm, por volta das 2h30 da madrugada do dia 1º de janeiro.

Há alguns dias, a Polícia Civil, através do SIG, investigava os crimes e conseguiu elementos que comprovam que o autor da morte do Jajá é uma pessoa chamada Everton. O suspeito foi preso na semana passada com drogas, um revólver calibre .38 e R$ 50,00 em dinheiro.

Cb image default
Divulgação

Segundo informações policiais, o crime teria sido motivado por conta de uma dívida de droga. A vítima, inclusive, teria falado para uma pessoa próxima que seria morto.

Já em relação à morte do Jefferson, a polícia investigou e constatou que o autor seria um homem chamado Robson, preso na manhã desta segunda-feira, com uma pistola 6.35, oito aparelhos de telefone celular e uma certa quantia em dinheiro. Dívidas de drogas também teria motivado o crime. Ele foi preso na Rua Deolinda Rosa da Conceição.

Por Jessica Beatriz e Osvaldo Duarte

DOURADOS NEWS