DOURADOS: Vereadores negam rumores sobre ida ao DEM sugerida por colega

05/07/2019 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

A última sessão ordinária da Câmara de Dourados antes do recesso, realizada na noite de quinta-feira (4), teve uma saia justa entre vereadores. Na tribuna, Cido Medeiros (DEM) anunciou que Lia Nogueira (PL) e Marcelo Mourão (PRP) serão seus correligionários em breve. No entanto, ambos negaram esses rumores que trazem muita exposição a mais de um ano das próximas eleições.

Ainda sem saber nem ao menos se permanecerá no Legislativo, porque a Justiça devolveu o mandato de Braz Melo (PSC), de quem é suplente, Lia Nogueira avalia ser cedo para discutir qualquer eventual mudança partidária. 

Ouvido pelo Dourados News na manhã desta sexta-feira (5), um assessor da parlamentar informou que não houve nenhum convite até agora, seja do DEM ou de outra sigla. Porém, confirmou que Lia ainda deve conversar com as principais lideranças democratas em breve para discutir eventual composição nas eleições municipais de 2020. 

Segundo o interlocutor da vereadora, essa conversa será com o deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha, presidente da comissão provisória municipal que já declarou interesse em disputar a Prefeitura de Dourados, e Murilo Zauith, vice-governador de Mato Grosso do Sul e presidente estadual do DEM. 

Outro citado no discurso de Cido, o vereador Marcelo Mourão, suplente do parlamentar afastado pela Justiça, Cirilo Ramão Ruis Cardoso, o Pastor Cirilo (MDB), negou convites para sair do PRP e avaliou ser momento de trabalhar para aproveitar a oportunidade de voltar à Casa de Leis depois de não conseguir a reeleição em 2016.

“Eu não fui nem convidado para sair para o DEM, vou ficar no partido que eu estou, que vai fazer fusão com o Patriotas, vou continuar onde estou tocando minha vida. Vou ficar bem quietinho no meu canto, tocando minha vida”, declarou ao Dourados News nesta manhã. 

“Deus me deu nova oportunidade de estar com mandato, então meu gabinete não vai parar. Meu mandato tem sido 99% na casa das pessoas e o que tem que fazer na Câmara estou fazendo”, pontuou. 

Por André Bento

Foto Thiago Morais

DOURADOS NEWS