Dourados tem mais duas mortes e se aproxima de 19,5 mil casos de Covid

13/02/2021 14h23 - Atualizado há 3 anos

Mais de 19,3 mil pessoas foram infectadas pela Covid-19

Cb image default

- Crédito: Hedio Fazan/Dourados News

Dados divulgados na manhã deste sábado (13/2) pelo Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus, em Dourados, apontam para mais duas mortes no município. Uma delas é de morador na região que estava internado em hospital local.

Com isso, o número de óbitos em decorrência da doença na maior e mais populosa cidade do interior sul-mato-grossense chega a 238.

Outras 152 pessoas que não residem, mas precisaram de tratamento em Dourados também acabaram falecendo.

A vítima local é um homem portador de comorbidades que estava internado em hospital público. Ele deu entrada na unidade no dia 26 de janeiro, apresentou piora no quadro e morreu no dia 9 de fevereiro, porém, o resultado foi divulgado apenas hoje.

No outro caso, mulher moradora em Deodápolis buscou atendimento em hospital particular em 17 de janeiro. Nesta sexta-feira (12/2) ela não resistiu à doença e teve o óbito confirmado.

Números

Conforme o boletim epidemiológico divulgado hoje, Dourados testou mais 114 casos positivos e totaliza 19.368 infectados pelo coronavírus.

Desses, 18.214 são considerados recuperados e 878 cumprem isolamento domiciliar.

Outros 59 pacientes estão internados, 37 deles em leitos de UTI’ (Unidades de Tratamento Intensivo), 20 utilizando o SUS (Sistema Único de Saúde). 

Por Adriano Moretto

DOURADOS NEWS