Dourados tem a maior delegação nas Paralimpiadas de São Paulo
Em São Paulo está acontecendo desde o último dia 18 de novembro, no Centro de Treinamento Paralimpico Brasileiro a Paralimpiadas Escolares e Mato Grosso do Sul está sendo representado por paratletas de todo o Estado, nas competições nas modalidades de bocha, atletismo, judô, natação e basquetebol em cadeiras de rodas.
Com relação à delegação sul-mato-grossense, Dourados este ano cedeu à seleção o total de 32 paratletas e nove técnicos para a formação da comissão técnica da seleção estadual.
“Toninho Pietramale” diretor da Funed (Fundação de Esportes de Dourados) afirma que essa é a maior delegação douradense em jogos nacionais que já disputou em 10 anos de Paralimpiadas Escolares e que no total o Mato Grosso do Sul conta com 73 paratletas e 35 técnicos e assistentes.
Vale ressaltar que a Paralimpiadas Escolares é considerado o maior evento paralimpico do mundo. “Estamos trabalhando e treinando desde o inicio do ano para esta competição com os nossos jovens paratletas. Nossa meta para esta competição é ultrapassar as 23 medalhas que conquistamos na edição do ano passado” disse “Toninho Pietramale” acrescentando que o projeto Dourados Paralimpico atualmente atende 60 alunos com deficiência físicas, visuais e intelectuais.
OS JOGOS
As competições das Paralimpíadas Escolares iniciaram oficialmente nesta quarta-feira (21/11), no CT Paralímpico, em São Paulo, com oito modalidades dão início à 12ª edição das Paralimpíadas Escolares.
Os jogos começaram às 7 horas (de MS), com atletismo, jogo de basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de cinco, futebol de sete, goalball, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.
Os oito esportes acimas se juntam a judô, natação e tênis de mesa na composição das 11 modalidades ofertadas nas Paralimpiadas.
Todas as competições serão realizadas no moderno Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e se estenderá até sábado.
No ano passado, o Mato Grosso do Sul ficou em 4º lugar no ranking geral das competições, com 70 medalhas e 292 pontos, ficando atrás de São Paulo, Santa Catarina e Distrito Federal.
DOURADOS NEWS