Dourados registra mais duas mortes por Covid-19 de moradores do entorno
Número de vítimas fatais residentes no município segue estável em 66 e os casos ativos da doença somam 548
Dourados teve mais duas mortes causadas pelo novo coronavírus (Covid-19) entre moradores de municípios vizinhos que estavam internados em hospitais da cidade, conforme divulgação feita nas redes sociais atribuídas à prefeitura nesta quarta-feira (19).
No entanto, o número de vítimas fatais residentes no município segue estável em 66 e os casos ativos da doença somam 548.
Sem detalhar idade e nem local de origem das mais recentes vítimas fatais, a divulgação de hoje detalha o caso de uma mulher com comorbidades que deu entrada em hospital público no dia 16, teve piora significativa e faleceu às 13h29 de terça-feira (18). O outro é referente a um homem com comorbidades internado desde o dia 4, com óbito registrado às 15h de ontem.
Quanto aos casos computados em Dourados, são 4.924 diagnósticos positivos, dos quais 4.333 relativos a pacientes já recuperados, 500 em isolamento domiciliar, 48 internados – 23 em enfermarias e 25 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 66 mortes.
Do total de douradenses que contraiu o novo coronavírus, 4.634 residem no perímetro urbano, 76 nos distritos rurais, e 216 na Reserva Indígena.
Já em relação aos 61 diagnósticos mais recentes, feitos nas 24 horas transcorridas até esta manhã, 17 ocorreram no drive-thru implantado no 2º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar), 26 na Vigilância Epidemiológica, 10 nos testes rápidos, 1 na Saúde Indígena, seis nas internações e um entre funcionários de saúde e segurança pública.
Por André Bento
DOURADOS NEWS