Dourados recebe mais R$ 2 milhões para investimento em obras de infraestrutura

15/01/2021 08h25 - Atualizado há 3 anos

A população ganhará com melhorias na mobilidade local

Cb image default
Divulgação

Como parte do seu compromisso para promover o pleno desenvolvimento do Mato Grosso do Sul, a senadora Soraya Thronicke (PSL) destinou mais R$ 2 milhões para investimento em obras de infraestrutura no distrito de Macaúba, em Dourados. O recurso extra será utilizado para obras de pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais e instalação de tubulação de emissão de esgoto e será executado pela Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). Além de Dourados, os municípios de Ladário, Jaraguari e Porto Murtinho também vão receber o recurso.

Com as obras, a população ganhará com melhorias na mobilidade local, além de mais facilidades no livre escoamento dos produtos agrícolas para abastecimento no mercado e o fortalecimento do comércio local e regional no município. Atualmente, a maior parte das vias do distrito de Macaúba estão sem drenagem e pavimentação, o que dificulta também o acesso da população aos serviços públicos, como escolas, unidades de saúde, centros esportivos, etc.

“Garantir uma boa infraestrutura com ruas asfaltadas e uma drenagem adequada da água das chuvas é essencial para melhorar a mobilidade da população e o acesso aos serviços públicos básicos que qualquer pessoa necessita. No caso do distrito de Macaúba, isso vai além. Essas obras também vão ajudar na circulação de produtos agrícolas, fortalecer o comércio local e promover o desenvolvimento socioeconômico, diminuindo as desigualdades”, explica a senadora Soraya.

Para ela, o município de Dourados tem grande potencial para crescimento e necessita de uma atenção especial para impulsionar esse desenvolvimento. “Por ser a segunda maior cidade do MS e um polo de atendimento da população de vários outros municípios, Dourados precisa de investimentos, de estruturação dos seus serviços e de uma infraestrutura adequada para atender toda essa demanda. Por isso, fico feliz em dizer que Dourados finalmente tem uma senadora raiz, nascida nessa terra e que está olhando para as necessidades dos seus conterrâneos”, garante a parlamentar.

DOURADOS NEWS