Dourados fecha agosto com mais de 200 novas vagas de empregos criadas
O mês de agosto contou com a abertura de mais de 200 novas vagas de emprego em Dourados. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (25), pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).
Conforme balanço do órgão, o município registrou 2.039 admissões em carteira de trabalho. Já o número de demissões foi de 1.814. Diante disso, é notável que o município contabilizou 225 novas vagas de trabalho.
Dentre as áreas que tiveram maior saldo na geração de emprego, destacam-se servente de obras, operador de caixa, auxiliar de escritório, alimentador de linha de produção, vendedor de comércio varejista, assistente administrativo, atendente de lojas e mercados, auxiliar nos serviços de alimentação, cozinheiro em geral, trabalhador de manutenção de edificações, pedreiro e repositor de mercadorias e outras.
Já com saldo negativo, ou seja, com número maior de demissões do que de contratações, estiveram as seguintes áreas: trabalhador agropecuário em geral, operador de máquinas de beneficiamento de produtos agrícolas, atendente de lanchonete, armazenista, carregador (armazém), técnico de enfermagem, trabalhador de pecuária polivalente, frentista, soldador, preparador de estruturas metálicas, vigilante, montador de estruturas metálicas, trabalhador da cultura de cana de açúcar, operador de máquinas fixas, recepcionista de hotel, estoquista, entre outras.
Em Mato Grosso do Sul, durante agosto, o número de admissões foi superior ao de demissões, sendo de 20.297 e de 19.145 respectivamente.
Entre os setores que tiveram mais contratações do que demissões, figuraram alimentador de linha de produção, auxiliar de escritório, motorista de caminhão, trabalhador de serviÇos de limpeza e conservacao de áreas públicas, trabalhador de extração florestal e servente de obras.
Em todo o Brasil, foram 1.382.407 contratações no período e 1.261.020 desligamentos.
Por Gizele Almeida
Foto ARQUIVO DOURADOS NEWS
DOURADOS NEWS