Dourados deve imunizar 65 mil pessoas contra gripe a partir deste mês
A maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul deve receber pelo menos 65 mil doses da vacina contra gripe para campanha realizada pelo Ministério da Saúde em combate e prevenção à doença. De acordo com o Núcleo de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Dourados, não houveram registros de gripe na cidade neste ano.
As doses serão destinadas a pessoas que ocupem o grupo prioritário, sendo, idosos, gestantes, mulheres puérperas, crianças com idade entre seis meses e cinco anos, trabalhadores da área de saúde, professores, doentes crônicos, presidiários, funcionários do sistema penitenciário e indígenas a partir de seis meses.
Segundo a gerente de imunização do Município, Carla Cristina Ribeiro, o público-alvo é constituído por cerca de 65 mil pessoas, e a expectativa do departamento é que este seja o número de doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde.
Carla Cristina contou ao Dourados News que no ano passado houve baixa procura por parte do grupo prioritário.
Ela explica que após a campanha, doses que sobrarem serão disponibilizadas as demais pessoas da comunidade douradense.
A campanha de vacinação está prevista para iniciar a partir do dia 23 de abril.
BOLETIM
Em Dourados ainda não foram confirmados casos de gripe, porém, no Estado já são 89 casos entre janeiro e o início deste mês.
Especificamente foram diagnosticados, 83 pacientes com SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), dois com H1N1 em Campo Grande e Jardim, dois com H3N2, tendo uma morte pela doença registrada, e dois pacientes com Influenza B confirmados na Capital.
Por Vinicios Araújo - Dourados News