DOURADOS: Conveniências precisam se adequar para não perder o alvará
O secretário municipal de Planejamento, Carlos Dobes Vieira, se reuniu esta semana com representantes da Semsur (Secretaria municipal de Serviços Urbanos), Imam (Instituto do Meio Ambiente) e Polícia Militar para discutir ações de orientação e medidas a serem adotadas quanto às conveniências de bebidas em Dourados.
Dobes observa que muitas dessas distribuidoras já têm se adequado às exigências feitas pelo Município no que diz respeito à aglomeração de pessoas, som automotivo, higiene ao redor do empreendimento e outras questões, “mas ainda existem situações que acabam gerando incômodos à população e é preciso que tomemos providências”.
“Nosso objetivo é que os empresários do ramo de distribuição de bebida e bares em geral possam trabalhar com tranquilidade e, principalmente, atender aos seus clientes sem causar transtorno para à vizinhança e à população em geral”, explica Dobes.
“Já tivemos situações que, até que se regularizasse a situação de um bar, o alvará teve que ser suspenso”, lembra o secretário, alertando que, em havendo reincidência, o estabelecimento poderá ser fechado definitivamente.
As secretarias e entidades envolvidas têm fiscalizado e orientado os proprietários, entretanto, onde houver desrespeito ao que se permite fazer, através do Alvará, medidas serão tomadas para que seja mantida a ordem e a convivência respeitosa.
Por: DOURADOS NEWS