DOURADOS: Com mais 86 casos, secretário fala em 'nova onda' da Covid que pode 'virar tsunami'

05/09/2020 14h30 - Atualizado há 4 anos

Geraldo Resende comentou sobre o aumento de casos em Dourados

Cb image default

 Crédito: Wender Carbonari/Dourados News/Arquivo

“Temos que tomar cuidado para que esta onda não vire um 'tsunami'”, comentou nesta manhã (5) o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, se referindo ao aumento diário das confirmações de novos casos de coronavírus (Covid-19) em Dourados.

A cidade registrou 86 casos da nova doença neste sábado (5), conforme dados do boletim epidemiológico atualizado da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Com 5.982 casos e 81 óbitos registrados desde o início da pandemia, Dourados pode voltar a se tornar o epicentro do coronavírus, segundo alerta dado pelo secretário durante boletim informativo transmitido ao vivo nesta manhã (5).

“Estive ontem em Dourados conversando com o novo secretário municipal de saúde e chamando a atenção para esta nova onda que está vindo para região e principalmente a cidade de Dourados. Nós temos que tomar cuidado para que esta onda não vire um 'tsunami'”, alertou Resende.

Dados do Comitê de Enfrentamento a Crise do Coronavírus mostram que 49 pessoas diagnosticadas com a doença estão internadas em hospitais de Dourados – 24 em leitos de enfermarias e 25 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O boletim informa ainda que 4.744 douradenses estão recuperados e 1.135 encontram-se em isolamento domiciliar.

Em todo o Estado foram 922 novos casos de coronavírus registrados neste sábado (5) e 14 óbitos de moradores de Rio Brilhante, Campo Grande, Cassilândia, São Gabriel do Oeste, Naviraí, Sidrolândia, Miranda, Bonito e Corumbá.

As mortes mais recentes por Covid-19 em Dourados foram registradas nas estatísticas do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (4).

 Por Wender Carbonari

DOURADOS NEWS