DEM se reúne amanhã em Dourados e diz que não abre mão de majoritária
O DEM reúne as principais lideranças amanhã (5/5) em Dourados para manter a ideia de ser protagonista nas eleições desse ano. O encontro acontece a partir das 9h na Câmara de Vereadores local e pretende levar à população o projeto do partido e ouvir as demandas existentes na região.
Reforçado com nomes como o do ex-prefeito Murilo Zauith, deputada federal Tereza Cristina e do estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha, a sigla vai lançar candidatura própria ao Senado e não descarta entrar na disputa pelo Executivo estadual, além da meta de dobrar as cadeiras na Assembleia Legislativa e ao menos manter as duas vagas no Congresso Nacional.
Presidente do partido em Dourados, o vereador Alan Guedes disse que o DEM vive um novo momento, mas é necessário a consolidação desse projeto nas urnas.
“Após um período considerado de ‘vacas magras’, voltamos a ter força e precisamos consolidar isso nessas eleições elegendo nossos candidatos”, contou em visita ao Dourados News na manhã desta sexta-feira (4/5). Ele esteve acompanhado dos também vereadores Cido Medeiros e Madson Valente.
Para o parlamentar, a chegada dos nomes citados acima garante a busca por novos ares. “São pessoas ‘testadas’ e podem entrar em qualquer disputa”, contou.
Hoje, conforme Alan, o partido tem cinco nomes que podem entrar na disputa pelo governo ou Senado.
Desse total, quatro possuem mandato atualmente, os deputados estaduais Zé Teixeira e Barbosinha e os federais Tereza Cristina e Luiz Henrique Mandeta, além do presidente estadual, Murilo Zauith.
Visita
Para o encontro agendado para Dourados amanhã, o Democratas ainda aguarda resposta do seu presidente nacional, Antônio Carlos Magalhães Neto, para confirmar presença.
Depois da ação no maior colégio eleitoral do interior sul-mato-grossense, o partido se reunirá em Três Lagoas, no final de maio, Corumbá, Coxim e outras cidades do Estado.
Por Dourados News