Délia despista, diz que ainda é cedo e garante não pensar em reeleição
A prefeita de Dourados, Délia Razuk, diz que ainda não pensa em reeleição. Sem partido desde que deixou o PL, no início deste ano, ela garante não ter definido seu futuro político e considera ser cedo para falar sobre o próximo pleito eleitoral, mesmo com pretensos adversários já anunciados por suas siglas partidárias.
Na manhã desta segunda-feira (2), ao participar do acendimento da chama da Pátria, na abertura da programação alusiva do Feriado da Independência, a mandatária falou ao Dourados News e despistou sobre seus planos eleitorais, a exemplo do que já havia feito em 15 de julho, quando inaugurou a primeira unidade do Poupatempo da cidade, no Jardim Água Boa.
“A reeleição, eu nem penso nisso neste momento. Estou muito focada no nosso trabalho agora. Hoje, por exemplo, estamos começando o tapa-buracos de toda extensão da Rua Antônio Ermírio de Figueiredo, e nós temos várias situações ainda que temos que resolver no nosso município”, pontuou.
Mesmo a menos de um ano do início da próxima campanha eleitoral, quando eleitores de Dourados e outros municípios brasileiros deve ir às urnas escolher prefeito, vice e vereadores, Délia argumenta preferir direcionar suas energias especificamente para o período que lhe resta do mandato obtido no pleito de 2016.
“É muito cedo ainda para falar em reeleição, mas a princípio eu sempre coloco que é um mandato que me foi dado por quatro anos e eu tenho a responsabilidade com este”, resumiu.
Nas eleições municipais passadas, Délia Razuk superou o segundo colocado Geraldo Resende (PSDB), por 3.103 votos, diferença que só não foi menor do que a registrada em 1988. Naquele ano, marcado pela redemocratização do país, Braz Melo (então no PMDB) venceu José Elias Moreira (à época no PTB) por causa de 40 eleitores. À época, a urna 185, do Parque das Nações, gerou discórdia entre os rivais.
Por André Bento
Foto André Bento
DOURADOS NEWS