CORONAVÍRUS: Câmara de Dourados analisa se suspenderá sessão ou restringirá acesso à Casa

14/03/2020 11h39 - Atualizado há 4 anos

Câmara de Dourados ainda não sabe como proceder na segunda-feira

Cb image default

 Crédito: Thiago Morais/CMD

A Câmara de Dourados pode suspender a sessão de segunda-feira ou até mesmo restringir o acesso de pessoas à Casa. A medida se faz diante da recomendação do Ministério da Saúde para se evitar locais com aglomeração de pessoas contra a transmissão de coronavírus.

“Estamos acompanhando a movimentação e o Ministério da Saúde publicou uma nota sobre o assunto. Vamos esperar para saber o teor do material e se há alguma recomendação parta cumprir. Até antes da sessão [segunda-feira] tomaremos uma decisão, se manteremos ela normal ou se restringimos um pouco o acesso”, disse o presidente da Casa, Alan Guedes ao Dourados News na tarde desta sexta-feira (13/3).

No município há um caso monitorado sob suspeita da doença até o momento e outros nove em todo o Estado, conforme dados do boletim epidemiológico divulgado na quinta-feira (12/3) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Recentemente a prefeitura divulgou o fluxo do coronavírus no município apresentando as pessoas com sintomas da doença, os locais a serem procurados e definiu os hospitais da Vida e Universitário, além da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) como referências para os casos mais graves.

Nessas três unidades, foram disponibilizados oito leitos de isolamento para os cuidados necessários, quatro deles no Hospital da Vida e dois em cada uma das duas outras unidades de saúde.

Recomendação

Na manhã desta sexta-feira (13/3), o Ministério da Saúde recomendou o cancelamento ou adiamento de eventos com grande participação de pessoas em razão da epidemia do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com material publicado pela Agência Brasil, as autoridades locais devem estimular que eventos governamentais, artísticos, científicos ou comerciais, não ocorram nesse período em que os casos da doença vêm crescendo no país.

Por Adriano Moretto

DOURADOS NEWS