Concessionária diz que temporal provocou graves danos e concentra esforços em 27 bairros

09/11/2020 12h22 - Atualizado há 3 anos

Falta de energia elétrica no centro causou apagão nos semáforos

Cb image default

Crédito: Hedio Fazan/Dourados News

A Energisa informou nesta segunda-feira (9) que o temporal registrado em Dourados durante a tarde de domingo (8) provocou graves danos na rede de distribuição de energia elétrica e a interrupção do fornecimento está espalhada na cidade, sem concentração.

Em nota ao Dourados News, a concessionária mencionou 27 áreas nas quais continua trabalhando de forma ininterrupta: Jardim dos Estados, Cabeceira Alegre, Jardim Ouro Verde, Jardim Santa Brígida, Vila Maxwell, Canaã I, Jardim Água Boa, Jardim Ouro Verde, Centro, João Paulo II, Vila Eldorado, Jardim Maipú, Vila Esperança, Vila Planalto, Parque das Nações, Vila Lili e Vila Progresso.

Contudo, a empresa destaca que esses bairros “não estão com falta de energia em sua totalidade”.

Cb image default
Divulgação

“Árvores e objetos lançados à rede elétrica interferiram diretamente no fornecimento de energia e a concessionária dobrou o número de equipes para restabelecer o mais rápido possível, o fornecimento nas localidades atingidas”, detalhou.

Ainda segundo a empresa, “para as ocorrências envolvendo queda de árvores de grande porte e volume expressivo de vegetação na via, que impeçam a atividade das equipes da concessionária, se faz necessária a atuação do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil no corte e retirada de galhos para que a recomposição do sistema elétrico seja concluída.

Nesta manhã, o coordenador da Defesa Civil no município, Ademir Martins relatou ao Dourados News que mais de 20 árvores caíram durante o temporal de ontem. Ocorreram danos materiais e uma família foi desalojada, mas não houve feridos.

A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) também divulgou nota ainda ontem e anunciou que danos na rede elétrica ocorridos em várias regiões da cidade poderiam ocasionar interrupção no fornecimento de água em alguns bairros.

Por André Bento

DOURADOS NEWS