Comitê de combate ao coronavírus quer população denunciando aglomerações

04/05/2020 08h21 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Em uma live, neste domingo (3), na página oficial da prefeitura de Dourados, o membro do Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus, médico Ricardo do Carmo, alertou para a adoção ao isolamento social.

O membro pediu para que a comunidade ajude os órgãos fiscalizadores nesta ação. “Precisamos que as pessoas denunciem as aglomerações. A fiscalização, por parte da Vigilância Sanitária e da Guarda Municipal vai acontecer quando a denúncia vier por parte das pessoas porque não é possível rastrear toda a cidade”, explica ele.

As denúncias de aglomerações podem ser feitas pelos números 199 e 153.

Isolamento Social em Dourados

Conforme informado pelo Dourados News, o índice de isolamento social cresceu em Dourados com o fim de semana prolongado em função do feriado do Dia do Trabalhador. Na quarta-feira (28), estava em 48%. No sábado (2), chegou a 55,1%. Mesmo assim, figura como o sétimo mais baixo em uma lista com 54 dos 79 municípios sul-mato-grossenses.

Toque de recolher

Em 23 de março, a prefeita Délia Razuk (PTB) instituiu o toque de recolher à população do município, conforme publicação divulgada em Diário Oficial. Das 22h às 5h, não poderá haver movimentação nas ruas. A ação é uma das medidas adotadas para o enfrentamento ao coronavírus.

Órgãos de segurança, chefes dos poderes Executivos, Legislativo e Judiciário, vigias noturnos, serviços de entrega, profissionais na área da saúde, e circulação para acesso quando necessário a serviços essenciais e sua prestação são exceções.

Ainda de acordo com o documento, o não cumprimento dessas medidas pode implicar na pena de cassação do alvará de licença e funcionamento do empreendimento infrator, além das penalidades cíveis e penais cabíveis.

DOURADOS NEWS