Comissão de implantação dos turnos contínuos será formada nos próximos dias

13/01/2018 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Em dezembro de 2017 foi aprovada a Resolução que regulamenta a jornada de trabalho dos servidores Técnico-Administrativos da UFGD com a possibilidade de adesão de determinados setores ao regime de turnos contínuos.

A UFGD aguarda que o Sintef - Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Instituições Federais, envie os anexos que complementam a Resolução. A partir daí, a comissão de implantação será formada e deverá redigir seu próprio Regulamento que se submeterá à aprovação do Couni (Conselho Universitário). Uma vez aprovado, o trabalho de implantação do regime poderá ser iniciado.

O regime de turnos contínuos tem sido uma das principais demandas da categoria dos técnicos-administrativos e sempre foi defendido pela atual administração, que desde o início, demonstrou empenho e comprometimento na sua viabilização.

 

Sobre os turnos contínuos

O sistema de turnos contínuos é uma necessidade relacionada, principalmente, às significativas modificações ocorridas no perfil das unidades acadêmicas e administrativas da UFGD, com a ampliação da oferta de cursos e atividades, especialmente no período noturno. Para atender a essa nova realidade, o atendimento ao público será estendido por um tempo mínimo de 12 horas, podendo assim, reduzir a carga horária dos servidores para 30 horas semanais, o que refletirá, positivamente, na saúde e qualidade de vida dos mesmos.

A Universidade adotará os turnos contínuos desde que os serviços de cada setor exijam atividades ininterruptas em período igual ou superior a 12 horas, em função de atendimento ao público ou trabalho no período noturno. Além disso, deve haver a suficiência de quantitativo ou qualitativo da força de trabalho para cumprimento das atividades

nos setores.

Dourados News

(Foto: Divulgação/ UFGD)