Com novos óbitos, Dourados atinge média de 2 mortes diárias por Covid neste ano

11/01/2021 08h43 - Atualizado há 3 anos

Dourados chegou hoje a 179 óbitos por Covid desde o começo da pandemia

Cb image default

 Crédito: Hedio Fazan/Arquivo/Dourados News

A pandemia do coronavírus (Covid-19) continua fazendo vítimas em Dourados. Desde o início deste ano, 21 moradores locais perderam a vida após complicações causadas por esta doença, o que revela uma média de dois óbitos a cada 24 horas nestes dez primeiros dias de 2021.

Conforme informações disponibilizadas diariamente pela prefeitura de Dourados, mais duas douradenses morreram neste sábado (9) e outra vítima veio a óbito neste domingo (10). São 179 mortes de moradores locais por Covid desde o início da pandemia.

As três últimas vítimas registradas na cidade são do sexo feminino. O óbito mais recente é de uma mulher que não apresentava comorbidades. Ela deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) ontem (9), realizou teste para Covid com resultado positivo, mas veio a óbito após ficar menos de 24 horas internada, já neste domingo (10).

Também morreu por Covid uma mulher que tinha comorbidades, mas havia dado entrada na UPA no dia 26 de dezembro de 2020, sendo transferida para hospital público no mesmo dia. Ela apresentou piora do quadro de saúde, evoluindo a óbito ontem (9).

A terceira vítima registrada no boletim deste domingo (10) tinha comorbidades, foi internada em hospital particular e apresentou piora no quadro de saúde e vindo a óbito neste sábado.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Além dos três novos óbitos, mais 154 pessoas testaram positivo para a Covid neste domingo.

Desta forma, a quantidade de casos registrados desde o começo da pandemia em Dourados está em 15.486, com 13.698 recuperados, 1.560 pessoas em isolamento domiciliar, 81 internações e 179 óbitos.

Entre os pacientes internados, 37 estão em leitos de enfermaria e 44 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Além dos óbitos de moradores locais, 119 moradores de cidades da região morreram durante tratamento em hospitais de Dourados neste período. 

Por Wender Carbonari

DOURADOS NEWS