BALANÇO: Guarda apreendeu quase 2t de drogas na rodoviária de Dourados em 2018
A Guarda Municipal de Dourados divulgou na manhã desta quinta-feira (17) o balanço das ações realizadas em 2018. Se destacam o combate ao tráfico de drogas, a repressão aos crimes de furto e violência contra mulher.
De acordo com o levantamento, 22.414 atendimentos à população foram realizados, integrando rondas preventivas, atendimentos de emergência, fiscalizações de trânsito e apoios a outras instituições de segurança pública. Além também, do suporte ao Ministério Público.
Ao todo, 793 boletins de ocorrência foram registrados na cidade durante os 12 meses. Os casos atendidos resultaram na prisão de 126 pessoas por furto ou tentativa, 93 foragidos capturados, 83 presos por tráfico de drogas, 73 presos por agressão, 65 presos por porte ilegal de arma, 60 presos por violência contra mulher, 10 presos por roubo e 15 presos por danificação ao patrimônio público.
A GM ainda apreendeu mais de 1.800 quilos de entorpecentes, no Terminal Rodoviário e outros patrimônios públicos, boa parte, maconha oriunda do Paraguai.
Além disso, 84 casos de perturbação de sossego foram atendidos, 12 armas apreendidas, 10 veículos furtados recuperados e o atendimento à três homicídios.
Ainda durante o período, 9558 visitas em mais de 50 instituições de ensino foram efetivadas. Nos prédios e patrimônios públicos, o número de rondas somou 8347 visitas.
“Em 2019 continuaremos em nossa cidade com as parcerias entre as polícias, isso é possível, pois o principal objetivo é conseguir ter uma cidade mais segura, seja no patrimônio público, na via pública ou em casa. A nossa intenção é intensificar as rondas nos prédios públicos, praças e logradouros públicos sem deixar as outras atribuições que nos foram incumbidas”, afirma o comandante da corporação Divaldo Machado de Menezes.
Por Vinicios Araújo - DOURADOS NEWS