Após segunda vitória, douradenses dizem “apostar” mais na Seleção
O terceiro jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2018 foi mais tranquilo e teve jogadores com melhor desempenho em campo. O resultado de 2 a 0 diante da Sérvia parece motivar boa parte da torcida para a próxima etapa da competição, conforme acompanhou o Dourados News em um ponto que reuniu centenas de pessoas para acompanhar a partida na tarde desta quarta-feira (27).
Antes do jogo e nos primeiros minutos do primeiro tempo a torcida se mostrava positiva, mas, com “pés no chão” em grande parte, mas alguns eram bem otimistas. Em grupo vestido de verde e amarelo, o clima era de esperança.
Para Amanda Pereira, 25, psicóloga, o palpite era “alto”. Mas, ela citava que independente do resultado o importante era a torcida e integração.
“Eu estou apostando em 4 a 0 para o Brasil. A seleção tem melhorado, pegando gosto, o Neymar está mostrando seu jogo, só que se não for assim e tivermos uma surpresa negativa, vai valer o momento entre amigos e vida que segue”, disse.
Para o estudante Rodrigo Amorim, 22, a seleção não estava dentro do esperado pelos torcedores até ao momento, mas dava para esperar um “2 a 0” com expectativa positiva quanto ao desempenho de Felipe Coutinho e Gabriel Jesus.
Já para Fernando Vasques, 27, vendedor, o nível da equipe estava satisfatório. Com um pouco mais de ‘sorte’, ele acredita que seria possível um “3 a 0” nesta quarta-feira (27).
Danilton Luiz, 34, agrônomo, acreditava em uma partida um tanto quanto difícil e com vitória de 1 a 0. As apostas dele na partida eram os jogadores Felipe Coutinho e Miranda. Na mesma ‘torcida’ dele a psicóloga Maria Luiza Vasconcelos, 32, acreditava em 2 a 0 para o Brasil.
Fim do tempo e com um resultado positivo, a torcida falava em “ganho de fôlego”.
Quem teve o palpite certo comemorava, como é o caso de Rodrigo citado no início do texto. Ele destacava que o resultado da disputa traz mais confiança ao torcedor e fala em destaques ‘surpresas’.
“A torcida fica mais forte agora e confiante com essa partida. Os jogadores que citei (Phillipe Coutinho e Gabriel Jesus) foram bem, mas não esperava que os gols viessem de Thiago Silva e Paulinho”, comentou.
Maria Luiza que também acertou o “lance” comemorava junto aos amigos e citou “só alegria e mais fé daqui pra gente”.
Marcelo Anderson Miranda, da direção do local, disse que ficou animado com a empolgação dos douradenses de ver a Seleção em conjunto. Ele apontou que investir no espaço e no telão foram assertivas e espera que o público siga a aumentar no local nas próximas partidas.
Com a vitória desta quarta-feira (27), a Seleção Brasileira entra para as oitavas de finais e a próxima partida é contra a seleção do México, na segunda-feira (02), às 10h de MS.
Por Gizele Almeida - Dourados News