Após derrota na disputa pela Mesa, líder da prefeita fala em trabalho unido por Dourados

14/12/2018 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

O líder da prefeita na Câmara Municipal, vereador Junior Rodrigues fala em “união em prol de Dourados” após a chapa Legislativo Livre, a qual ele fazia adversidade, vencer a eleição da presidência da Câmara de Vereadores. Nesta tarde (13) o pleito finalmente foi realizado após três tentativas, sendo duas impedidas por falta de quórum e uma por decisão judicial. 

Junior Rodrigues apoiava a chapa 1 que tinha como candidato a presidência Pedro Pepa (DEM) preso no dia 5 de dezembro na Operação Cifra Negra. Também na composição desta chapa, estava Cirilo Ramão também preso no contexto da Operação Cifra Negra e que havia colocado seu nome como segundo secretário. 

Diante da situação das prisões, foi dada a alegação de inexistência da composição Legislativo Forte e como já mostrado pelo Dourados News, a chapa encabeçada Alan Guedes na presidência e  Elias Ishy (PT) como vice-presidente, Sérgio Nogueira (PSDB) como primeiro secretário e Daniela Hall (PSD), como segunda secretária venceu o pleito por 10 votos a favor, 8 contrários e uma abstenção. 

O vereador Junior Rodrigues disse ao Dourados News que foram feitos “todos os enfrentamentos” pela chapa Legislativo Forte. 

“Fizemos o possível para que tudo aquilo que era omisso no regimento fosse encaminhado para o plenário”, disse. 

Na tarde de hoje, anterior a votação da Mesa Diretora, os vereadores votaram a anulação do processo eleitoral e a substituição de nomes de chapas, ambas as pautas acabaram negadas pela maioria dos parlamentares.

A intenção do grupo era substituir os nomes dos vereadores presos na Cifra Negra para colocar a chapa Legislativo Forte em votação, mas o objetivo não foi alcançado. 

Neste aspecto, o vereador aponta “queríamos ter uma chapa genuína, não conseguimos. Porém, respeito, faz parte da democracia”. 

Questionado sobre como o grupo pretende trabalhar quando a Alan assumir a presidência da Casa para 2019/2020, o vereador é enfático ao citar “parabenizo os colegas e penso que devemos dar continuidade aos trabalhos desta casa sempre priorizando e buscando o melhor por Dourados”.  

Por Gizele Almeida

Foto Câmara Municipal de Dourados

DOURADOS NEWS