Após autorização, comércio passa a atender até as 21h nesta segunda
Comércio atendeu neste domingo (20), aniversário de Dourados
O atendimento comercial em Dourados vai funcionar das 8h às 21h desta segunda-feira (21) até dia quinta-feira (24), véspera do Natal.
Esta foi uma das mudanças determinadas no mais recente decreto municipal que dispõe sobre as medidas de contenção ao coronavírus (Covid-19).
O decreto de número 3.068 foi publicado na edição do Diário Oficial de sexta-feira (19), com data retroativa de 17 de dezembro e vigência de oito dias, que se encerra no dia 24 de dezembro.
Assim, as regras que passam a valer nesta semana de Natal, referentes ao comércio, amplia os atendimentos nas lojas e também estende os horários de funcionamento em restaurantes, bares e afins.
Diferente do que estava determinado nas semanas anteriores, as conveniências não podem mais atender ao público via ‘delivery’ a partir das 22h, mudança adotada pela prefeitura de Dourados desde o dia 16 de dezembro.
O toque de recolher também fica mantido das 22h às 5h conforme disposições do decreto n° 3.032 de 27 de novembro de 2020, expedido pela prefeita Délia Razuk (sem partido).
Veja como ficam os horários de atendimento dos diferentes setores do comércio em Dourados nesta semana de Natal:
Comércio: de segunda a sexta-feira das 8h às 21h e aos sábados das 8h às 18h.
Mercados e atacados: de segunda a domingo das 7h às 22h.
Restaurantes: de segunda a domingo das 11h às 22h;
Bares: de segunda a domingo das 10h às 22h.
Conveniências: de segunda a domingo das 8h às 22h.
ANIVERSÁRIO COM COMÉRCIO ABERTO
Quem passou pela região central de Dourados ou aproveitou para fazer compras e pesquisas de preços no início da tarde desde domingo (20) deve ter observado que a movimentação tranquila, sem aglomerações.
O comércio da cidade esteve aberto em dia em que Dourados completou 85 anos de emancipação política, porém, com o pouco tempo de divulgação da mudança, muitas lojas estiveram com pouco movimento de consumidores e outros estabelecimentos optaram por não abrir as portas.
A abertura facultativa deste domingo também foi anunciada no decreto publicado na edição do Diário Oficial na sexta-feira (21), no período noturno.
Por Wender Carbonari
DOURADOS NEWS