Álcool que será doado a órgãos de segurança pública começa a ser produzido em Dourados
Alunos do Senai participarão da produção do material
O Instituto Senai em Alimentos e Bebidas de Dourados iniciou a produção de 2 mil litros de álcool glicerinado e mil litros de álcool líquido 70°GL, que podem ser utilizados na higienização das mãos para auxiliar no combate ao novo coronavírus (Covid-19).
Os produtos serão doados para órgãos de segurança pública de Mato Grosso do Sul. Segundo o diretor regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, a iniciativa integra mais uma das ações da instituição para auxiliar no combate à Covid-19.
“Estamos trabalhando em diversas frentes para ajudar com o que podemos nesse momento de crise. O álcool glicerinado que está sendo produzido vem como uma alternativa ao álcool em gel, que se encontra em falta no mercado justamente pela escassez de uma de suas matérias-primas, que é o carbopol”, afirmou.
Ainda conforme o diretor regional, a ideia é integrar na produção alunos e técnicos que tenham sido formados pelo Senai, de forma voluntária. Os estudantes deverão ser divididos em turnos para que não haja aglomeração e sejam seguidas todas as normas de segurança.
“Estamos fortalecendo diversas parcerias nesse momento, o que é muito importante para combatermos essa pandemia, mas estamos vendo uma oportunidade também de colocar nossos alunos para participarem do processo e aprenderem de forma prática”, explica.
O gerente do Senai de Dourados, Rogério Mattos, explicou que toda a produção será doada para órgãos da segurança pública do Estado.
“Estamos atuando inicialmente dentro do nosso município, mas se houver demanda podemos ampliar a produção para outras cidades sul-mato-grossenses. Nossa ideia é ajudar os profissionais que integram a linha de frente no combate à Covid-19 porque sabemos da importância de mantê-los protegidos, seja com equipamentos como máscaras, ou com álcool glicerinado”, destacou.
De acordo com a coordenadora do IST Alimentos e Bebidas, Maria Carolina Silva Pêgo, os 3 mil litros de álcool serão envasados em frascos de 500 ml e a produção deve durar cerca de 15 dias.
DOURADOS NEWS