Adolescente acusado de furtar pássaros é liberado, mas mãe acaba presa

09/01/2020 09h59 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Osvaldo Duarte

O adolescente de 17 anos apreendido ontem (8/1) com pássaros silvestres furtados foi autuado pelo crime de furto e posse de drogas, sendo ouvido e liberado posteriormente. No entanto, a mãe dele de 30 anos, foi indiciada por receptação e está presa sob fiança de R$ 5.190,00.

Ela e o filho moram em uma residência na Rua General Osório, região do Jardim Londrina, onde os animais foram encontrados. Lá, durante a diligência no interior do imóvel, foi encontrada ainda uma porção de maconha.

Conforme noticiado ontem pelo Dourados News, após denúncias anônimas, agentes da ALI (Agência Local de Inteligência) estiveram no imóvel para recuperar sete pássaros silvestres: um canário Belga, cinco canários da Terra e um bicudo fêmea, este último furtado de uma residência na rua Sidnei Fernandes de Souza, no Jardim Flórida, onde vivia com o macho, campeão estadual de canto.

O menor confirmou que teria furtado o bicudo, mas os canários, todos legalizados junto ao órgão ambiental, ele comprava de terceiros e não sabe a procedência.

Os pássaros e o adolescente foram encaminhados para a delegacia do 1º Distrito Policial de Dourados. A mulher segue detida, até o pagamento da fiança.

Por Vinicios Araújo e Osvaldo Duarte

DOURADOS NEWS