Acadêmicos da Unigran realizam mostra de maquetes de prédios mistos
Uma exposição de maquetes foi realizada pelo 8º semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unigran, como parte de um projeto complementar da disciplina de Tecnologia da Arquitetura e Construção, ministrada pelo professor João Gabriel Franco. Os acadêmicos tiveram que projetar um prédio misto, sendo comercial e residencial, sob a temática dos 40 anos do estado do Mato Grosso do Sul, comemorados nesse ano.
“Os alunos se dividiram em grupos e foram responsáveis pela criação da uma empresa e desenvolvimento do projeto arquitetônico de um prédio residencial/comercial, além de apresentar a proposta de comercialização dos apartamentos e salas comerciais”, diz Franco.
De acordo com o acadêmico Mateus Piroli, a intenção foi interligar os dois ambientes, proporcionando aos moradores a comodidade de ter um pequeno centro comercial próximo de casa.
“É importante salientar esse benefício que o proprietário terá ao adquirir uma sala comercial próxima de casa e vice-versa. Nosso empreendimento tem o diferencial da praticidade, com poucas paredes o que facilita a integração entre os espaços do apartamento. A área de lazer fica em cima da área comercial, dando também uma visão agradável”, afirma Piroli.
Já a acadêmica Valesca Zanella menciona que todos os projetos desenvolvidos foram pensados com um único propósito: enaltecer o nome do MS. “O nome da nossa empresa é Guará Studio de Arquitetura e foi escolhido por causa do lobo guará, um dos animais símbolo da fauna do nosso estado. E, para nosso prédio, escolhemos Guanambi, que é o nome de um beija-flor”, ressalta.
Dourados News