Acadêmicos colam grau através de videoconferência em Dourados

09/05/2020 13h08 - Atualizado há 3 anos
Cb image default
Divulgação

Acadêmicos do curso de medicina da Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD - realizaram a colação de grau à distância, em sessão solene transmitida pela Internet, para evitar aglomeração em função da pandemia da covid-19.

A colação de grau dos 38 acadêmicos do curso de Medicina ocorreu na tarde de terça-feira, 5 de maio. A solenidade foi presidida pela reitora da UFGD, Mirlene Ferreira Macedo Damázio, às 14h, com imposição do grau por webconferência e, às 15h, com assinatura da ata pelo sistema “drive thru”, na Unidade 1.

Também fizeram parte da mesa, o Vice-Reitor Luciano Geisenhoff; a Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Selma Helena Marchiori Hashimoto; a diretora da Faculdade de Saúde, Silvia Aparecida Oesterreich; e a coordenadora do curso de medicina, Jucilane Lima Henklain Ferruzzi. Todos usaram máscara durante o ato.

A antecipação da formatura está entre as medidas de combate a pandemia do novo coronavírus e está prevista na Portaria nº 383, de 09 de abril de 2020, que regulamenta a Medida Provisória nº 394, de 1º de abril 2020.

No dia 30 de abril, a coordenação do curso de Medicina informou aos acadêmicos sobre a realização da colação de grau e os 38 formandos realizaram testes na plataforma da web no dia anterior (4 de maio) para que tudo transcorresse da melhor forma possível.

Antes da Medida Provisoria nº 394, os estudantes se formariam em julho. Somente poderá participar da formatura os estudantes que cumpriram com os requisitos previstos nas Instruções Normativas da PROGRAD n º 2, de 17 de abril de 2020, e nº 4 ,de 30 de abril de 2020.

DOURADOS NEWS