Abertura da exposição “Portais” será nesta quarta-feira em Dourados

29/08/2018 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

De hoje, dia 29 de agosto até o dia 14 de setembro, a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) sediará a exposição de artes plásticas “Portais”, de Milena Morvillo, no hall de entrada do Cineauditório da Unidade 1, localizada na rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso. A abertura oficial acontecerá nesta quarta-feira, dia 29 de agosto, às 15 horas.

Essa é a primeira exposição da artista plástica em Dourados e apresenta um total de 12 pinturas. Sem se enquadrar a nenhuma vertente artística consolidada, nota-se a influência expressionista, marcada por uma arte pessoal e intuitiva, onde a artista expressa sua visão interior e exterior da existência humana, seus sonhos e devaneios.

Com uma forte paleta de cores espalhadas em obras cujos temas sugerem cenários e personagens incomuns, a artista defende que não existem fórmulas prontas para se produzir arte, e que a arte que realmente toca o outro, não tem (e evita) fórmulas. “A expressão artística é um Portal para outros níveis de consciência”, afirma Milena.

As cores se derramam em cenas onde figuram seres deste e de outros universos, galáxias, paisagens de outras dimensões, que demandam certo empenho do visitante para serem desvendados em suas amplas possibilidades. O jogo de descoberta possível em cada obra faz parte da experiência de apreciar arte e a artista diz que o mais interessante, para ela, é que o público descubra por si mesmo o que existe em cada obra, embarcando em sua própria perspectiva.

As obras serão expostas, a princípio, na Unidade 1, e depois seguem para demais unidades da UFGD, como parte do Projeto de Extensão Galeria Itinerante, da Coordenadoria de Cultura (COC-PROEX).

Sobre a artista:

Milena Morvillo é nascida em Araraquara, no interior de São Paulo e mora em Dourados desde

2014. Dedica-se às Artes Plásticas e também a Acupuntura e a Medicina Tradicional Chinesa.

Já expôs seus trabalhos em São Paulo e Portugal.

Por Dourados News