Chega de pastel encharcado, aprende a fazer o pastel perfeito na Air Fryer

08/02/2024 04h38 - Atualizado há 23 dias
Cb image default
(Foto: Reprodução Canva)

Cansado de pastéis encharcados de óleo que deixam suas mãos todas grudentas? Temos a solução perfeita para você!

Descubra o segredo para preparar pastéis super crocantes e livres de graxa com esta dica incrível da internauta Bruna Lorranny.

Prepare-se para elevar o nível dos seus pastéis e impressionar a todos com essa técnica infalível!

Ingredientes

Massa de pastel pronta

500g de carne moída

Sal e pimenta a gosto

Óleo (para pincelar)

Água (para umedecer a massa)

Modo de preparo

Tempere a Carne: Comece temperando a carne moída com sal e pimenta a gosto. Misture bem para garantir que o tempero seja bem distribuído. Se desejar, pode adicionar cebola picada, alho, ou outros temperos de sua preferência para enriquecer o sabor.

Recheie os Pastéis: Abra a massa de pastel e coloque uma porção adequada de carne moída no centro de cada corte de massa, cuidando para não superlotar e permitir que as bordas sejam fechadas corretamente.

Feche os Pastéis: Umedeça levemente as bordas da massa com água, usando os dedos ou um pincel. Dobre a massa sobre o recheio, formando o pastel, e pressione as bordas com um garfo para selar bem.

Umedeça a Massa: Antes de colocar os pastéis na airfryer, umedeça levemente a superfície de cada um com água. Isso é crucial para evitar que fiquem secos e para garantir que fiquem crocantes por fora.

Cozinhe na Airfryer: Preaqueça a airfryer a 200°C por cerca de 5 minutos. Pincele uma fina camada de óleo sobre os pastéis para ajudar a dourar. Coloque os pastéis na cesta da airfryer, sem sobrecarregar, e cozinhe por cerca de 8 a 10 minutos ou até que estejam dourados e crocantes. Você pode virá-los na metade do tempo para garantir que fiquem crocantes por igual.

Por Redação Amo Receitas