Servidores da guarda Municipal Metropolitana doam sangue em ação social

26/07/2021 12h30 - Atualizado há 1 mês
Cb image default

Servidores da Guarda Civil Metropolitana – GCM, participaram da ação de doação de sangue do Programa Mundial de Ajuda Humanitária “Mãos que Ajudam” de Campo Grande, o qual mobiliza milhares de voluntários.

Esta foi a primeira vez que a GCM participa, firmando o compromisso de parceria com a instituição do terceiro setor, de ajuda comunitária e de captação de voluntários para beneficiar a sociedade.

A Guarda Civil Metropolitana tem os mesmos objetivos, embora em instância oficial, já se mobiliza duas vezes ao ano, com voluntários para contribuição ao banco de sangue do Hemosul.

No início da pandemia, o programa fez doações de máscaras aos servidores das forças de segurança em âmbito estadual e municipal, sendo duas mil máscaras destinadas à Guarda Civil Metropolitana – GCM.

Conheçam o programa:

O “Mãos que Ajudam” é um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário, que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, estendendo a mão a quem precisa. O programa foi criado no Brasil em agosto de 2000 em parceria com empresas privadas, órgãos governamentais, veículos de comunicação, ONGs e instituições religiosas.

As ações realizadas pela Igreja já beneficiaram todas as capitais da federação e cerca de 200 outras cidades. Além de doação de sangue, os voluntários já atuaram em reformas de escolas públicas; assistência a hospitais, orfanatos, creches e asilos; recuperação e limpeza de praças, parques; mão de obra voluntária e ajuda material em situações de emergência e calamidade pública.

Assessoria e Comunicação do Programa:

Valéria Coelho de Brito – Diretora de Comunicação do grupo Mãos que Ajudam

Assistentes: Inês Ferreira Rodrigues Rego e Flávio Luiz Hilário Rego

CGNotícias

Agência Municipal de Notícias de Campo Grande