SEMED oferece curso de extensão sobre ensino e aprendizagem por meios digitais

18/06/2021 12h34 - Atualizado há 2 anos
Cb image default

A Secretaria Municipal de Educação/SEMED, em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul/UFMS, realiza o curso de extensão “As narrativas digitais no contexto de ensino e aprendizagem”, com início no dia 8 de junho e finalização prevista para ocorrer em outubro.

O curso, que está sob responsabilidade da Divisão de Tecnologia Educacional/DITEC, ligada à Superintendência de Gestão das Políticas Educacionais/SUPED, tem por objetivo proporcionar trocas de experiências entre professores da educação básica, formadores da Rede Municipal de Ensino/REME e pesquisadores que atuam na formação dos educadores. Proporciona, ainda, a reflexão sobre as possibilidades de uso das narrativas no ensino e na pesquisa e aquelas produzidas nas mídias digitais na construção das atividades, pois utiliza as diferentes formas de avaliação e produção de conhecimentos.

Com carga horária total de 100h/a, a formação está organizada em cinco módulos, para o desenvolvimento de oficinas, e um seminário de apresentação dos trabalhos elaborados pelos participantes.

Dentre as temáticas estão avaliação diagnóstica, prática pedagógica, processo avaliativo, aprendizagem, podcast e stop motion. No total estão previstas sete aulas, todas realizadas on-line, pela plataforma Moodle da SEMED e Google Meet, tendo em vista a situação pandêmica por que passamos, decorrente da covid-19.

CGNotícias

Agência Municipal de Notícias de Campo Grande